IT Green | Inovação e Sustentabilidade

Nova ponte em São Paulo contará com corredor de ônibus

  • Compartilhar:

 

Mais uma iniciativa será colocada em prática para aliviar o trânsito de São Paulo: a construção de uma nova ponte sobre a Marginal Tietê, ligando Pirituba até o bairro da Lapa. A ponte faz parte do projeto “Arco do Futuro”, que pretende aproximar as moradias dos locais de trabalho dos paulistanos, facilitando o seu deslocamento, reduzindo os congestionamentos e o tempo gasto até o trabalho.

 

As iniciativas do “Arco do futuro” não param por aí. Além da ponte, o projeto compreende investimentos em transporte coletivo e em novos centros de empregos, integra obras viárias que criarão ligações entre diversos pontos da cidade e planeja novas ideias urbanísticas de moradia.

 

Tudo isso está de acordo com as práticas mais modernas de mobilidade sustentável adotadas nas grandes cidades: ao aproximar os profissionais de seus locais de trabalho, o trânsito pode ser consideravelmente desafogado, especialmente nos horários de pico, novas localidades podem ser desenvolvidas fora dos eixos centrais e os trabalhadores podem ter uma melhor qualidade de vida.

 

A intervenção estrutura-se a partir de uma linha formada por duas grandes avenidas, situadas no Leste (av. Jacu-Pêssego) e Sul (av. Cupecê), e pelas vias expressas que contornam o Centro Expandido, as Marginais Tietê e Pinheiros.

 

Sobre a nova ponte, de acordo com a prefeitura será instalado um corredor exclusivo para ônibus, que deve diminuir em vinte minutos o tempo atual de viagem.

 

Link: http://viatrolebus.com.br/2015/03/nova-ponte-sobre-marginal-tiete-tera-corredor-de-onibus/#

 

ponte sp