IT Green | Inovação e Sustentabilidade

Capacete high tech auxilia os ciclistas a se locomoverem na cidade

  • Compartilhar:

 

Os ciclistas do futuro poderão ser como os pilotos de jatinhos de hoje em dia, que contam com dispositivos acoplados às suas cabeças capazes de fornecer direções e informações de voo. Isso se as previsões da Future Cities Catapult estiverem corretas.

 

A empresa londrina, dedicada à concepção de cidades inteligentes, lançou a ideia recentemente dentro de um pacote de projetos para melhorar a experiência de andar de bicicleta. O conceito é um visor que desliza sobre o rosto de um ciclista para destacar, talvez com contornos incandescentes, as melhores rotas. É especificamente voltado para aqueles que possam ter dificuldades em seguir um caminho mais complicado, como um que possua parques e becos obscuros, por exemplo.

 

Uma função secundária do visor poderia ser apontar certos pontos da cidade e informar a que distância eles estão do ciclista, ajudando, na realidade, as pessoas a criar mapas internos da cidade. Isso pode trazer mais praticidade e segurança aos ciclistas em seus percursos, pois eles já saberão quais as melhores vias para circular dentro da cidade.

 

O capacete da Catapult é apenas o mais recente em uma linha de capacetes e visores de alta tecnologia. Há um capacete de moto controlado por voz similar aos usados pelos pilotos dos caças F-35, por exemplo, e, para os ciclistas, existe um que orienta o usuário para a estação de compartilhamento de bicicletas mais próxima.

 

Tradução livre do texto do City Lab.

Link: http://www.citylab.com/tech/2015/06/a-high-tech-helmet-that-helps-you-navigate-the-city/394880/

 

capacetee